São Francisco (EUA) – O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou nesta quinta-feira (6) que a versão de produção da segunda geração do Roadster será revelada em 1º de abril de 2026, quase nove anos depois da primeira apresentação do projeto.
Durante a assembleia anual de acionistas, Musk afirmou que escolheu o Dia da Mentira para ter “uma margem de manobra” caso o cronograma atrase novamente. “Posso dizer que era só brincadeira se acontecer depois”, disse.
A nova data representa mais um adiamento. Há uma semana, em participação no podcast de Joe Rogan, Musk havia repetido a intenção de mostrar o carro ainda neste ano.
O executivo destacou que o veículo será “muito diferente” do protótipo exibido anteriormente e prometeu que a demonstração será “a mais empolgante de qualquer produto”, funcione ou não — referência às tentativas de equipar o esportivo com propulsores desenvolvidos pela SpaceX para, de alguma forma, fazê-lo “voar”.
Musk estimou ainda que a produção comece entre 12 e 18 meses após a apresentação de abril de 2026.
Convites para os compradores iniciais
Na sessão de perguntas, um acionista quis saber se os clientes que reservaram a versão Founders Series em 2017, pagando US$ 250 mil, serão convidados para o evento. “Claro, absolutamente. É o mínimo que podemos fazer pelos nossos longos-sofredores”, respondeu Musk.
Imagem: Internet
Reserva de Sam Altman
Entre os compradores que aguardam o esportivo está o CEO da OpenAI, Sam Altman. No início do mês, Altman relatou no X (ex-Twitter) que tentou cancelar a reserva — feita com um depósito de US$ 50 mil — e não conseguiu o reembolso de imediato. Ele publicou capturas de tela mostrando o pedido e o e-mail devolvido. “Eu realmente estava empolgado com o carro! E entendo atrasos. Mas esperar 7,5 anos parece muito tempo”, escreveu.
Musk respondeu na mesma rede social afirmando que o pagamento foi devolvido em 24 horas e criticou Altman por não ter mencionado essa quarta etapa da história.
Com informações de TechCrunch