A divisão de dispositivos móveis da Samsung estabeleceu a meta de comercializar 35 milhões de unidades da família Galaxy S26, que deve englobar os modelos S26, S26+, S26 Ultra, S26 FE e S26 Edge. As informações foram publicadas pelo portal coreano Maeli Business News.
Segundo o site, o lançamento da nova linha está previsto para fevereiro de 2026. A companhia pretende vender 24 milhões de unidades nos primeiros seis meses, superando em dois milhões o desempenho alcançado pelo Galaxy S25 no mesmo intervalo.
Dobráveis e tablets também entram no plano
A fabricante sul-coreana também projeta despachar 5 milhões de smartphones dobráveis dos modelos Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, programados para julho de 2026. Somada a toda a sua oferta de celulares, a Samsung mira 240 milhões de unidades vendidas em escala global, o que pode gerar faturamento de US$ 90 bilhões (cerca de R$ 485,9 bilhões).
No segmento de tablets, a expectativa é comercializar 27 milhões de unidades do Galaxy Tab.
Desempenho em 2025 impulsiona expectativas
Em 2025, o Galaxy S25 registrou 22,7 milhões de vendas nos primeiros seis meses após o lançamento. Já o Galaxy Z Fold 7 bateu recordes de pré-venda nos Estados Unidos e impulsionou um crescimento de 30% nos pedidos antecipados da linha Z — que inclui Fold 7, Flip 7 e Flip 7 FE — na América Latina.
Imagem: Reprodução
A empresa atribui parte desse resultado ao foco em recursos de inteligência artificial integrados aos dispositivos.
Com informações de Olhar Digital