Lançado nos cinemas em 6 de novembro de 2025, Predador Terras Selvagens é o sétimo longa da franquia Predador — ou o nono, se forem considerados os dois crossovers com Alien. Apesar de o diretor Dan Trachtenberg negar que se trate de uma nova entrada da série Alien vs. Predador, o filme introduz elementos clássicos do universo dos xenomorfos sem transformar o enredo em um crossover direto.
Presença da Weyland-Yutani
A ligação mais evidente com Alien fica por conta da corporação Weyland-Yutani e da sintética Thia (Elle Fanning), criada pela empresa. Ambientada em um futuro muito distante, a trama dispensa conhecimento prévio das franquias e não apresenta xenomorfos em tela, mas coloca a companhia no centro dos conflitos.
Enredo em planeta hostil
No longa, a Weyland-Yutani viaja até o planeta Genna para capturar algumas das criaturas consideradas mais perigosas do universo. A corporação já teve encontros nada pacíficos com os Yautja, e a nova missão reforça que a empresa não aprendeu com os incidentes fatais envolvendo xenomorfos mostrados em filmes anteriores de Alien.
Guerreiro Yautja e aliada improvável
O jovem guerreiro Dek (Dimitrius Schuster-Koloamatangi) busca provar seu valor caçando uma das espécies letais de Genna. Para isso, ele forma uma aliança inesperada com Thia, que o salva em determinado momento e persegue a mesma criatura a mando da Weyland-Yutani. A parceria estabelece o eixo dramático da produção e pode abrir caminho para novos encontros entre humanos, sintéticos e predadores.
Imagem: Internet
Possíveis desdobramentos
Embora o filme não confirme continuações, a relação da Weyland-Yutani com os Yautja sugere futuras explorações de temas recorrentes da saga Alien, como a busca da empresa pela imortalidade. O fato de Alien e Predador pertencerem atualmente à Disney aumenta a probabilidade de projetos que unam os dois universos no futuro.
Com informações de TecMundo