O Mercado Livre e a Casas Bahia firmaram, nesta quinta-feira (23/10), um acordo que coloca parte do catálogo da varejista à venda diretamente no marketplace. A novidade começa a valer em novembro, contemplando itens como eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
Marketplace exclusivo
Pelo contrato, o Mercado Livre se torna o principal canal online para a comercialização dos produtos do Grupo Casas Bahia. A rede varejista continuará responsável pela logística de itens de grande porte, como televisores e geladeiras.
Expansão em meio à reestruturação
A Casas Bahia, que possui mais de 70 anos de mercado e cerca de 1.000 lojas físicas no Brasil, vem conduzindo desde 2023 um processo de reorganização operacional e de redução de dívida. A parceria foi descrita pelo CEO da companhia, Renato Franklin, como “uma evolução no modelo de negócio”.
Lacuna estratégica
Para o Mercado Livre, a aliança ajuda a fortalecer segmentos nos quais sua participação ainda é considerada baixa. Segundo o vice-presidente sênior e líder da operação brasileira, Fernando Yunes, a fatia da plataforma em grandes eletrodomésticos equivale a aproximadamente um quarto da registrada em outras categorias.
“Vejo uma sinergia enorme nessa mudança. A Casas Bahia tem liderança e escala em eletrodomésticos, eletrônicos e móveis”, afirmou Yunes à agência Reuters. Os valores do acordo e projeções de vendas não foram divulgados.
Imagem: Internet
Movimento no setor
O arranjo entre as duas companhias segue a tendência de parcerias no e-commerce brasileiro. Em 2022, a Magazine Luiza firmou um pacto semelhante com o AliExpress para ampliar a oferta de produtos.
Com informações de Tecnoblog