Consumidores que procuram modernizar a cozinha encontram três modelos de fritadeiras elétricas com abatimentos que chegam a 47% em lojas on-line. Os aparelhos variam entre versões de grande capacidade, funções digitais e até conexão inteligente.
Mondial Air Fryer Forno Oven 12L
Com volume total de 12 litros, o equipamento reúne características de forno elétrico e airfryer. O cesto principal comporta 5 L e é acompanhado por três assadeiras antiaderentes, permitindo preparar diversos alimentos simultaneamente. O painel digital traz 10 programas automáticos, enquanto a potência de 2.000 W promete aquecimento rápido e uniforme. O acabamento combina branco e inox.
Philips Walita Airfryer Essential XL Digital 6,2 L
Indicada para até seis pessoas, a fritadeira oferece 6,2 L de capacidade total (4,6 L úteis). A fabricante destaca a Tecnologia Estrelar, que distribui o ar quente por todos os lados do alimento. Segundo a Philips, o modelo é duas vezes mais silencioso, cozinha 18% mais rápido e consome 23% menos energia do que concorrentes diretos. A tela sensível ao toque reúne sete programas predefinidos, inclui função manter aquecido e conta com timer de 30 minutos, desligamento automático e ajuste de temperatura entre 80 °C e 200 °C. Peças removíveis podem ir à lava-louças, e o aplicativo HomeID oferece mais de 200 receitas. A garantia é de dois anos.
Philips Walita Airfryer Essential XL Conectada
A versão conectada mantém a capacidade de 6,2 L (4,6 L úteis) da linha Essential XL e adiciona controle remoto pelo aplicativo HomeID e compatibilidade com comandos de voz via Alexa. Demais especificações incluem 2.000 W de potência, sete programas automáticos, função manter aquecido e peças laváveis em máquina, além da mesma economia de energia, menor nível de ruído e rapidez informados para a versão digital.
Imagem: Larissa Ximenes
Menos gordura e economia
Os três aparelhos utilizam circulação de ar quente para preparar alimentos com redução de até 90% no uso de óleo, diminuindo o teor de gordura e simplificando a limpeza. A tecnologia também contribui para menor consumo energético quando comparada a fritadeiras tradicionais.
Com informações de Hardware.com.br