Elon Musk e Sam Altman voltaram a trocar provocações na rede social X, controlada por Musk. O embate mais recente teve início após Altman publicar, em 1º de novembro, uma série intitulada “história em três atos”. Nas imagens, o executivo revelou ter reservado um Tesla Roadster em 2018, solicitado o cancelamento e o reembolso dos US$ 50 mil pagos de sinal, mas recebido uma mensagem de e-mail devolvida.
“Eu realmente estava animado com o carro. Entendo atrasos, mas 7,5 anos é muito tempo para esperar”, escreveu Altman. O segundo Roadster foi anunciado em novembro de 2017 e, desde então, teve o lançamento adiado diversas vezes. Recentemente, Musk declarou que uma nova versão será apresentada até o fim deste ano.
Musk respondeu à publicação acusando Altman: “Você roubou uma instituição sem fins lucrativos”, crítica que ele já havia direcionado ao CEO da OpenAI no passado, em meio a ações judiciais e tentativas de impedir a reestruturação da organização em uma empresa com fins lucrativos.
O fundador da Tesla também lembrou que criou a startup de inteligência artificial xAI, atualmente processando a OpenAI e a Apple sob a alegação de conluio para restringir a competição. Altman classificou a acusação como “notável”, citando denúncias de que Musk manipularia a plataforma X para favorecer seus negócios.
Imagem: Getty
Em outra mensagem, Musk disse que Altman omitiu um “quarto ato” na história: “Você esqueceu de mencionar o ato 4, quando o problema foi resolvido e você recebeu o reembolso em 24 horas. Mas isso é da sua natureza.”
Com informações de TechCrunch