A Samsung anunciou nesta semana a série de cartões P9 Express, primeiros modelos microSD da marca compatíveis com o padrão SD Express. Segundo a empresa, os novos produtos foram desenvolvidos pensando no Nintendo Switch 2, que deverá adotar a tecnologia, além de outros dispositivos que suportem o protocolo.
No lançamento, são oferecidas duas capacidades: 256 GB e 512 GB. Os cartões utilizam interface NVMe e, de acordo com a Samsung, atingem até 800 MB/s em leitura sequencial.
Recursos para desempenho e longevidade
Os P9 Express incorporam Host Memory Buffer (HMB), que acessa a memória do sistema para agilizar o carregamento de dados, e Dynamic Thermal Guard (DTG), mecanismo que controla a temperatura do cartão para evitar superaquecimento e preservar a performance.
A fabricante afirma ainda que os cartões são protegidos contra imersão em água, variações extremas de temperatura, exposição a raios X, campos magnéticos, quedas acidentais e desgaste provocado pelo uso contínuo.
Preços e disponibilidade
Os novos microSD serão vendidos no site oficial da Samsung e em revendedores parceiros. O modelo de 256 GB chega ao mercado norte-americano por US$ 55, enquanto a versão de 512 GB tem preço sugerido de US$ 100.
Imagem: Internet
“Com altas velocidades e maior confiabilidade, a tecnologia SD Express inaugura uma nova era para cartões microSD, ideal para profissionais exigentes e experiências de jogo imersivas, especialmente no Nintendo Switch 2”, declarou Jim Kiczek, executivo da Samsung.
Os P9 Express, conclui a empresa, “estão prontos para expandir o armazenamento do seu dispositivo, oferecendo a velocidade, a durabilidade e a eficiência esperadas da Samsung”.
Com informações de Adrenaline