Tóquio, 4 de novembro de 2025 – A Nintendo confirmou que o Switch 2 alcançou 10,36 milhões de unidades comercializadas entre 5 de junho e 4 de novembro, estabelecendo o maior lançamento de console já registrado.
Desempenho por região
De acordo com o relatório financeiro da companhia, 35% das vendas ocorreram nas Américas, totalizando 3,68 milhões de aparelhos. O Japão respondeu por 22,6% (2,35 milhões), mesmo enfrentando restrições de estoque.
Previsão de vendas revisada
Em razão da forte demanda, a Nintendo elevou a projeção anual de 15 milhões para 19 milhões de unidades até março de 2026, término do atual ano fiscal. A companhia também indicou aumento de 15% no lucro operacional, agora estimado em US$ 2,4 bilhões.
Comparação com concorrentes
Com o resultado, o Switch 2 superou largamente o desempenho inicial do PlayStation 5 (7,8 milhões) e do PlayStation 4 (7,5 milhões). O primeiro modelo do Switch havia vendido 4,7 milhões no mesmo intervalo.
Impulso de software
Entre os títulos de estreia, Mario Kart World soma 9,57 milhões de cópias, alcançando taxa de adesão de 92% entre os proprietários do console. As vendas de jogos e serviços digitais cresceram 119% em relação ao ano anterior, puxadas também por Donkey Kong Bananza (3,49 milhões) e Mario Party Jamboree (1,16 milhão).
Imagem: Internet
Expectativas para o fim do ano
Analistas, como Hideki Yasuda, da Toyo Securities, preveem números ainda mais altos no segundo semestre, impulsionados pelas festas de fim de ano. Serkan Toto, CEO da Kantan Games, avalia que a demanda reprimida já indicava a possibilidade de recorde.
O Switch original deve encerrar seu ciclo com 154 milhões de unidades vendidas, praticamente empatado com o Nintendo DS (154,02 milhões) e atrás apenas do PlayStation 2, que segue líder histórico com cerca de 160 milhões de consoles.
Com informações de Voxel