Bluesky alcança 40 milhões de usuários e começa a testar botão de “dislike”

São Paulo – 01/11/2025. A rede social Bluesky informou na sexta-feira (31) que superou a marca de 40 milhões de usuários cadastrados. Junto com o anúncio, a plataforma confirmou o início dos testes de um botão de “dislike” na aba Discover e em outras áreas do feed.

Segundo a empresa, o recurso ficará disponível, por enquanto, apenas para participantes da versão beta. A opção de “não curtir” servirá para que os algoritmos identifiquem com mais precisão o que é ou não relevante para cada pessoa, ajustando a ordem e a seleção dos conteúdos sugeridos.

Mais mudanças a caminho

No mesmo comunicado, o Bluesky listou outras novidades que estão em desenvolvimento. Entre elas estão:

  • melhorias nos algoritmos de recomendação;
  • novas ferramentas de design para o aplicativo;
  • detecção automática de comentários tóxicos;
  • mapeamento de conversas já iniciadas pelo usuário, a fim de privilegiar publicações com as quais ele interagiu anteriormente.

A plataforma também lembrou que mantém funções de personalização já disponíveis, como o bloqueio de perfis ou grupos, filtros de conteúdo, silenciamento de palavras-chave e opção de conta privada.

As atualizações, de acordo com a empresa, serão distribuídas “muito em breve” para toda a base de usuários após a fase de testes.

Com informações de Olhar Digital

Rolar para cima